quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

E a aventura continua...

Olá pessoas!

Nossa aventura continua. Dessa vez subindo os Andes com destino a Puno.

Quero deixar registrado que nunca vi paisagens tão bonitas pessoalmente. Passamos por montanhas e abismos muito íngremes, mas que deixou a todos de queixo caído.

Quando estávamos subindo, tinha sempre algum rio acompanhando a estrada, sem falar as cachoeiras que pareciam sair de dentro da montanha. Muitas pedras e rochas enormes. E, quando já estávamos bem alto, mais de 4.800 metros de altitude, e com o tempo lindo, o frio atacou (risos), mas já estávamos todos bem preparados, com exceção do Gabriel que estava de bermuda, mas ainda bem que dentro do carro estava bem quentinho.

Passamos por vilarejos bem pacatos de gente humilde, mas simpática.

Não poderia imaginar que tão perto da gente existissem lugares e paisagens tão lindas. É uma emoção indescritível, somente vivenciando para ver. Neves somente nos picos, mas já deu para ter uma noção de como deve ficar todo esse lugar no inverno. Agora sei porque o povo dos Andes são sempre corados, um frio de rachar combinando com sol e vento, não poderia ser outro o resultado.

Em relação à altitude, alguns de nós tivemos umas dorzinhas de cabeça, um pouco de falta de ar. Foram poucos os que não sentiram os efeitos da altitude. Por isso só postamos hoje, pois estávamos indispostos devido às condições relatadas.

Pudemos observar muita obras pelo caminho, passamos por muitos lugares que não havia asfalto e às vezes passamos por rios que atravessavam a estrada. Bruno, a mãe ficou um pouco tensa entre os abismos e os paredões, queria ter visto a cara dela (risos), mas ainda bem que foi rápido.

O que chamou minha atenção, foi a quantidade de crianças que ficavam brincando e, muitas vezes, andando sozinhas pelas margens das estradas. Fiquei imaginando onde estariam os pais delas e se eles não se preocupavam (será que faz parte da cultura?).

Finalmente depois de tanto andar, chegamos à Puno. Já se passavam das 8 horas da noite. Pense num povo cansado, olhos vermelhos e corpo dolorido!! Aff... Bom, fomos direto para o hotel e ninguém estava com coragem e nem disposição para andar, então, jantamos no restaurante do próprio hotel, que é bem bacana.

À primeira vista, a impressão que tive de Puno é que o povo gosta da noite, pois o comércio (maioria) estava aberto e muita gente pra lá e pra cá, zanzando de um lado à outro.

Agora quero descansar, aliás, todos nós queremos, pois amanhã a aventura continua!!

Besitos a todos los hermanos!!

Fotos no próximo post.

Posted by Vanessa Carla (@vanecarla).

Um comentário:

  1. É isso aí Vanessa. Já passei por aí de carro também. Sei o que estão sentindo. É uma região muito linda mesmo. Continue postando. Sou seguidor do blog agora. Aguardo as fotos. Boa Viagem.

    ResponderExcluir